O suspeito de matar o policial militar da reserva, Roberto Carlos Bio, se apresentou nesta segunda-feira, 7, no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito compareceu ao Cope na companhia de um advogado, prestou depoimento à polícia, sendo então autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado contra o PM.
“O suspeito também responderá por homicídio tentado, já que também efetuou disparos contra o filho da vítima, que foi alvejado, mas conseguiu ser socorrido após o delito”, diz em nota o órgão de Segurança Pública. “Segundo levantamentos policiais, em 2018, o suspeito chegou a ser condenado por porte ilegal de arma de fogo”, acrescenta.
Entenda
O crime ocorreu na noite desse domingo, 6, numa estrada do município de Itaporanga D’Ajuda, e desde então as equipes policiais realizavam diligências. De acordo com as informações apuradas até o momento, o PM teria parado para ajudar um veículo com defeito no acostamento da pista. O condutor desse automóvel, que já foi identificado, efetuou quatro disparos de pistola 9mm na região do tórax do militar, levando-o ao óbito.
Além dos disparos contra o PM, o homem também atirou contra o filho do policial, que correu para a vegetação e foi atendido posteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem risco de morte.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B