
Um homem suspeito de roubo a bancos foi morto a tiros durante confronto com policiais civis de Itaporanga D’Ajuda e de Maruim, na tarde da terça-feira, 16.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ruan Matos França, conhecido como “Pelúcia”, é um dos nove condenados por integrar uma organização criminosa que atuava com roubo a banco. O grupo criminoso foi desarticulado em meados de 2018.
O delegado Paulo Cristiano, destacou como ocorreu a localização de alguns dos envolvidos no grupo. “As investigações apontaram que alguns dos foragidos se escondiam na região do Cotinguiba. A partir disso foi estabelecida uma intensa parceria com o delegado Ataíde, da Delegacia Regional de Maruim”, citou.
Neste ano de 2020 os nove integrantes do grupo foram condenados, em primeira instância, à penas de, no mínimo, 16 anos. Dos nove, cinco foram localizados, sendo três deles em Itaporanga D’Ajuda, um em Maruim, e Ruan, em Rosário do Catete. Com o foragido foi apreendido um revólver.
“Ruan tentava levar uma vida acima de qualquer suspeita, mantendo um pequeno comércio na cidade de Rosário, mas reagiu à ação policial, foi socorrido mas não resistiu”, complementou.
A organização criminosa, que atuava na modalidade “estouro de cash”, foi desarticulada em meados de 2018 por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O caso foi julgado pela comarca de Itaporanga D’ajuda, onde o núcleo do grupo se encontrava.
com informações da SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B