
Um homem suspeito de ter participado do sequestro de um motorista de aplicativo acabou morto em confronto com policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar no último sábado, 22, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Identificado como ‘Lucas’, o suspeito estava na companhia de outras três pessoas: um comparsa, que acabou fugindo, e duas mulheres que foram presas pelos policiais.
A ocorrência foi iniciada no município de Nossa Senhora do Socorro. No conjunto João Alves, um condutor de veículo de aplicativo foi solicitado para uma viagem à cidade de Divina Pastora. Os três passageiros estavam armados com arma de fogo e anunciaram o sequestro. Em seguida, tiraram o motorista da direção, colocaram ele no interior veículo e seguiram para a cidade de Estância, onde pretendiam assassinar um desafeto.
Como não obtiveram êxito, retornaram para o conjunto João Alves, onde deixaram um dos indivíduos. Em seguida, na altura da Rodovia das Indústrias, em Socorro, liberaram a vítima, e seguiram em direção à BR-101. O motorista foi encontrado pelas equipes da Força Tática do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM), e imediatamente os policiais seguiram à cidade de Divina Pastora, para onde os indivíduos comentaram que seguiriam.
Durante as rondas, no trajeto os policiais avistaram o veículo roubado e deram ordem de parada. Nesse momento, os indivíduos atiraram contra a guarnição e na sequência, mesmo com o carro em deslocamento, saltaram do carro e seguiram em fuga por um terreno baldio. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram os dois indivíduos escondidos no interior de um quintal, onde os mesmos, no intuito de fugir, dispararam novamente contra a guarnição, que imediatamente realizou o revide.
Nesse momento o suspeito identificado como Lucas foi alvejado e socorrido pelos policiais, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O outro envolvido, conhecido por “Deivison”, conseguiu fugir. No interior do veículo haviam duas mulheres, que a princípio se passaram por vítimas, mas logo em seguida confessaram que eram amigas dos indivíduos. Diante dos fatos narrados, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista para serem tomadas as medidas cabíveis.
Com informações da SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B