Um homem, acusado de tentar matar o próprio irmão, morreu em confronto com a polícia na tarde do último domingo, 16, no município de São Domingo. Uma espingarda calibre .12, utilizada pelo suspeito, foi apreendida.
Os militares do 3º BPM foram acionados para averiguar a informação de que havia uma briga entre dois irmãos no Povoado Piripiri. Na residência onde estava acontecendo o conflito, o proprietário relatou aos policiais que estava fazendo beiju para vender na feira, quando foi surpreendido pelo seu irmão, que invadiu o imóvel e passou a agredi-lo fisicamente.
Após o encerramento da confusão, que precisou da intervenção de outros familiares, o agressor deixou o local. Não satisfeito, ele retornou horas depois, portando uma arma de fogo e ameaçando tirar a vida do seu irmão.
Diante das ameaças, a vítima acionou os policiais, que iniciaram buscas nas imediações da casa. Neste momento, o suspeito, que estava escondido dentro de um matagal, apareceu inesperadamente e apontou a arma para os policiais.
Ele recebeu ordem para baixar a espingarda, mas não obedeceu e preferiu atirar contra a equipe policial, que reagiu a agressão e atingiu o suspeito.
O homem foi socorrido e encaminhado imediatamente para o Hospital de Itabaiana, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A arma caseira calibre .12, apreendida com o suspeito, estava carregada com quatro munições, sendo uma percutida e não deflagrada e três intactas.
O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Itabaiana para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Com informações da Ascom/PMSE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B