Suspeito de tentar matar policial morre em confronto

Armas apreendidas na ação policial (Foto: Ascom/SSP)

Acusado de tentar matar um policial civil no mês de maio e um comparsa foram mortos na manhã desta sexta-feira, 6, durante suposto confronto com equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol). De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os dois suspeitos teriam reagido disparando tiros contra os policiais civis que tentavam cumprir mandado judicial para prender André da Silva Ferreira, conhecido como Tchan, apontado como o homem que disparou tiros e deixou ferido um policial civil no mês de maio deste ano no bairro 18 do Forte.

Conforme a SSP, Tchan foi localizado em um loteamento no bairro Santa Maria depois de denúncias anônimas que chegaram através do Disque Denúncia. No local, Tchan estava com a companhia de um suposto comparsa identificado como Joseilson Alves Santos, o Makisô. Os dois suspeitos estariam armados, fazendo uso de drogas e separando algumas trouxas de maconha, conforme a SSP, e teriam reagido assim que perceberam a aproximação dos policiais. Os acusados chegaram a ser socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceram. Os corpos já foram removidos, mas permanecem sem identificação oficial no Instituto Médico Legal (IML).

Nesta ação, os policiais encontraram duas armas de fogo: um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .40, que pertencia a um policial militar. Esta última arma de fogo estava em poder de Joseilton Alves, segundo a SSP. A SSP informa que a Polícia Civil já estava mobilizada para prender os suspeito há alguns meses.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais