
Um homem suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi preso na noite desta segunda-feira, 9. A ação policial ocorreu no bairro Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, e resultou na apreensão de itens como entorpecentes e armas.
Segundo o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), as equipes foram acionadas pela Agência Regional de Inteligência e se deslocaram até o local indicado, onde um homem estaria realizando entrega de drogas.
O suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir, portando uma sacola plástica e uma arma de fogo na cintura. Os policiais foram atrás do homem, que foi abordado e identificado pelas equipes.
Durante a abordagem e nas buscas realizadas na residência do suspeito, foram encontradas drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e diversos objetos utilizados na prática do tráfico ilícito. As armas estavam municiadas e prontas para uso.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia Plantonista para os procedimentos legais cabíveis.
Ainda conforme o BPRp, foram apreendidos: duas pistolas, uma espingarda, munições de arma de fogo, 13g de cocaína, 20g de maconha, cerca de 360 comprimidos, um total de R$ 260 em espécie, quatro celulares, uma balança de precisão e acessórios para as armas.
por Carol Mundim
