
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Narcóticos e Entorpecentes (Denarc) da Delegacia Regional de Itabaiana, realizou duas operações nessa terça-feira, 13, que resultaram na captura de um foragido da justiça e na apreensão de material ilícito em uma residência investigada. Apesar de ocorrerem no mesmo município, as ações fizeram parte de investigações diferentes.
Cumprimento de mandado de prisão
Nas primeiras horas da manhã, equipes do Denarc cumpriram um mandado de prisão definitiva no bairro Rotary, em Itabaiana, em desfavor de um homem investigado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Jeremoabo, no estado da Bahia.
Segundo as informações policiais, o suspeito foi localizado na Rua José Filadelfo Araújo e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade policial, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Apreensão de drogas
Em uma segunda frente de atuação, por volta das 11h, os agentes do Denarc realizaram uma diligência em uma residência sob investigação por suspeita de comércio de entorpecentes. O foco da ação era um homem que já possuía histórico criminal, tendo sido detido pelo mesmo crime em 2025.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram 10 comprimidos de ecstasy, 13 invólucros de cocaína, balanças de precisão e insumos para o acondicionamento dos entorpecentes.
No momento da operação, o principal investigado não estava presente. Diante da apreensão, algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos e o caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
