
Um homem suspeito pela participação em um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes morreu em confronto durante uma operação policial nesta quarta-feira, 11, que ocorreu no município de Lagarto. A ação resultou na apreensão de 30kg de drogas e na localização de um laboratório clandestino de entorpecentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações mostram que, após a prisão de um suspeito portando armas e drogas sintéticas no litoral, que ocorreu na última segunda-feira, 9, as equipes iniciaram diligências para localizar o irmão do detido, que também teria participação direta nas atividades ilícitas.
O investigado foi localizado em uma chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Lagarto. No momento da abordagem, o suspeito reagiu à presença policial efetuando disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e o homem foi atingido, sendo socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Durante as buscas na propriedade, os policiais localizaram uma estrutura montada para a fabricação e refino de entorpecentes. No local, foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas, entre maconha e cocaína, além de uma prensa hidráulica e diversos maquinários utilizados na produção. Também foram encontrados insumos químicos para a manipulação das substâncias e adesivos personalizados que serviam para identificar e marcar a procedência das drogas já embaladas.
Ainda conforme as investigações, os dois irmãos envolvidos eram reincidentes na criminalidade, acumulando ao menos três passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as devidas providências legais. A operação foi realizada entre a Delegacia Regional de Lagarto e o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM).
*Com informações da SSP/SE
