
Um homem, suspeito pelo crime de violência doméstica contra a companheira e investigado por estelionatos que atingiram vítimas em pelo menos seis municípios, foi preso nesta quarta-feira, 17. A prisão ocorreu durante operação conjunta entre as Delegacias de Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações iniciaram a partir do histórico de violência doméstica e familiar do suspeito. Apesar das restrições judiciais, devido a um procedimento feito em Monte Alegre, o homem continuou a desrespeitar as medidas protetivas, o que motivou o pedido de sua prisão cautelar.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito é ex-funcionário de uma concessionária de motocicletas e utilizava seu conhecimento no setor para aplicar golpes. Após as diligências, a prisão preventiva foi solicitada à Justiça, que expediu o mandado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Artur Herbas, o suspeito utilizava duas modalidades principais de fraude. No golpe do “falso consórcio”, ele recolhia pagamentos mensais de cidadãos que acreditavam estar investindo em um veículo, mas o dinheiro era desviado e, muitas vezes, sequer existia contrato formal. Outra tática utilizada era a venda de “cartas de crédito contempladas”, situação em que as vítimas pagavam valores antecipados por um crédito que jamais era entregue.
Até o momento, a polícia identificou vítimas e registros de crimes nas cidades de Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Poço Redondo, Porto da Folha e Gararu. O suspeito passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil orienta que outras pessoas que tenham sido prejudicadas por práticas semelhantes procurem a delegacia mais próxima ou contate o Disque-Denúncia, pelo número 181.
Com informações da SSP/SE
