
Um suspeito morreu e outro ficou ferido em confronto durante uma abordagem policial nesta quinta-feira, 8, no município de Boquim. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PMSE).
Segundo a PMSE, a equipe do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) foi acionada após receber a informação de que dois homens armados estavam se preparando para cometer crimes no bairro Mutirão Cecília, na cidade de Boquim.
Chegando ao local, os policiais localizaram o veículo e abordaram os suspeitos, que dispararam diversos tiros contra a equipe policial e fugiram do local, colidindo o veículo contra a cerca de um terreno e entrando em uma residência. Um dos homens ameaçou o proprietário da casa para se esconder no local.
Os policiais entraram na residência e deram a ordem de prisão para o suspeito, que apontou uma arma contra a equipe. Diante da situação, a equipe policial reagiu, disparando contra o homem, que foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito.
Ainda conforme a PMSE, após novos relatos, os policiais foram informados de que o segundo suspeito havia invadido outra residência. A equipe foi até o local e, ao entrar na casa, foram surpreendidos com disparos do homem, que foi alvejado pelos militares. O homem recebeu o cuidado médico necessário.
Durante a ocorrência, foi encontrado em posse do primeiro indivíduo um revólver e em posse do segundo uma pistola. Dentro do veículo, as equipes localizaram também drogas, sendo 77g de maconha e 55g de cocaína. Após a estabilização da ocorrência, foi constatado que a placa do veículo era clonada.
por Carol Mundim
*Com informações da PMSE
