
O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), por meio da Agência Local de Inteligência (ALI), localizou, nesta quarta-feira, 22, um homem investigado por homicídios e tráfico de drogas que reagiu à abordagem policial no Loteamento Vila Ney, em Nossa Senhora do Socorro. O suspeito usava documento falso. Ainda na ação policial, um segundo homem que estava em liberdade condicional foi preso.
A ação teve início após o BPRp receber informações do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) da PMSE, indicando que o suspeito e outro homem — também investigado por homicídio — haviam fugido de Pernambuco para Sergipe, após uma operação policial na cidade pernambucana de Tabira. Na ocasião, a dupla conseguiu escapar de uma residência onde um comparsa foi detido com um veículo Duster branco adulterado.
Com base nos dados repassados, as equipes do BPRp passaram a monitorar o veículo utilizado na fuga, um Voyage branco, que foi visualizado na região do Loteamento Guajará. O carro foi localizado em posse de um terceiro homem, que informou ter sido procurado apenas para lavar o veículo, indicando aos policiais o endereço do verdadeiro proprietário.
Ao chegarem ao local informado, no Loteamento Vila Ney, as equipes foram recebidas a tiros. O suspeito, armado com uma pistola calibre .40, disparou contra os militares. Após o confronto, o investigado foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além da arma de fogo, ele portava documento de identidade falso.
No imóvel, o segundo homem, que estava em regime de livramento condicional por roubo, foi detido sem oferecer resistência. Ele afirmou que o investigado morto em confronto havia chegado à residência pela manhã, pedindo abrigo e portando uma arma. Disse ainda que o suspeito mandou lavar o veículo e enterrou, em um dos quartos, um tonel azul, afirmando que guardaria drogas e armas no local.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 270 gramas de substância semelhante à cocaína, 80 gramas de crack, 25 gramas de maconha, uma balança digital e apetrechos para o tráfico de drogas. A pistola calibre .40 usada pelo suspeito, da marca Taurus, também foi recolhida pela Perícia Criminal.
Todo o material apreendido, o veículo e os conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: SSP/SE