Produtos apreendidos durante a operação (Foto: Ascom/SSP) |
Um suspeito morreu durante uma operação da polícia civil realizada nesta quinta-feira, 26, em Propriá, para cumprimento de mandados judiciais expedidos contra integrantes de uma suposta quadrilha responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A operação foi articulada pela SSP, contando com apoio da polícia militar para cumprimento de 12 mandados judiciais, que inclui prisões e busca e apreensão. O suspeito, cuja identidade será revelada posteriormente, teria reagido à prisão, disparando tiros, segundo informações da assessoria de imprensa da SSP.
Cinco pessoas foram presas nesta operação. Os suspeitos estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Propriá, onde prestarão depoimento. Equipes das polícias militar e civil continuam na região cumprindo os mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário por solicitação da polícia civil a partir das investigações iniciadas há cerca de cinco meses para identificar a quadrilha, que tinha forte atuação na região do Baixo São Francisco, segundo a assessoria da SSP.
Além das prisões, os policiais também apreenderam quatro armas [uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32], várias porções de crack e de maconha, que já estavam preparadas para o comércio, e uma quantia em dinheiro supostamente oriunda do tráfico de drogas. Detalhes desta operação serão fornecidos em entrevista coletiva a ser concedida na tarde desta quinta-feira, 26, pelos agentes envolvidos na operação, conforme a SSP. O Portal Infonet irá acompanhar os detalhes e, em seguida trará mais informações.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B