![]() |
Estância: polícia civil com dificuldades de investigar nos fins de semana |
Um suspeito foi dominado e espancado por populares em Estância depois de tentar furtar uma residência naquela cidade. Espalharam fotos do suspeito amarrado a um poste nas redes sociais, indicando que a população estaria cometendo justiça com as próprias mãos devido à falta de policiamento.
O fato foi registrado na Delegacia local, segundo informações do agente Alberto, que está de plantão na cidade. Segundo ele, os policiais militares foram acionados pelas vítimas e prenderam o rapaz. Como o suspeito estava ferido, em consequência da atitude da comunidade que o agrediu, os policiais militares teriam encaminhado o acusado ao hospital e, após alta médica, o encaminharam para a Delegacia de polícia local.
O agente Alberto confirma a deficiência no atendimento a investigações devido ao corte no pagamento de horas extras dos agentes. Como consequência, as ocorrências do final de semana estão sendo encaminhadas para a Delegacia Regional de Lagarto. No entanto, neste caso, a prisão do suspeito foi comunicada ao delegado da cidade de Estância, mas logo ele teve que ser posto em liberdade porque as vítimas do suposto furto, segundo o policial, se recusaram a seguir para a Delegacia para que os procedimentos legais fossem adotados e o acusado autuado em flagrante.
Conforme o agente Alberto, como não havia vítimas, o suspeito teve que ser liberado. “E não havia objeto furtado com ele porque ele não conseguiu executar o crime. Como não há vítimas nem objeto do crime, ele teve que ser colocado em liberdade. Ele foi entregue à família”, informou o policial, em entrevista concedida ao Portal Infonet.
O agente Alberto ressalta que a deficiência realmente existe no setor de investigação, que é realizada pela polícia civil. Mas a cidade está com o policiamento ostensivo regularizado com viaturas percorrendo o município, uma atividade que é de competência da Polícia Militar.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B