Suspeitos de ameaçarem fazendeiros morrem em confronto com a polícia

Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos na ação policial (Foto: SSP/SE)

Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira, 8, a Operação Macellum. O objetivo da ação policial foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre um grupo criminoso que vinha aterrorizando fazendeiros e a população da região de Tomar do Geru.

Até o momento, foram registradas apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro e três homens entraram em confronto com as equipes policiais e vieram a óbito.

Segundo o delegado Daniel Mattos, nos últimos meses foram recebidas denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. “Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais. E eles ameaçavam caso não houvesse o pagamento. Eles andavam armados e usavam as armas para constranger a população”, detalhou.

O nome da operação, Macellum, significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais