Suspeitos de aplicar fraude bancária são presos em Ribeirópolis

Dupla vinda de Pernambuco atuava há cerca de três meses em Sergipe

Suspeitos utilizavam documentos verdadeiros do INSS para aplicar fraude (Fonte: SSP)

Dois homens, vindos de Pernambuco, foram presos na última quarta-feira, 7,  por suspeita de integrar um esquema de fraude bancária no interior de Sergipe. De acordo com a Polícia Civil, os investigados já vinham atuando no estado há aproximadamente três meses, com o objetivo de realizar saques fraudulentos em agências bancárias, utilizando documentos falsificados e dados reais de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As investigações revelaram que os criminosos obtinham documentos verdadeiros do INSS, pertencentes a pessoas que possuíam direito legítimo ao recebimento de benefícios previdenciários. A partir dessas informações reais, eles confeccionavam identidades substituindo as fotografias por imagens próprias, e se dirigiam às agências bancárias para efetuar os saques. Embora o benefício estivesse regularmente registrado no sistema do INSS, a identidade apresentada no momento do saque era falsa.

Durante a ação policial, foram apreendidos o veículo utilizado pelos suspeitos, diversos documentos de identidade falsificados e aparelhos celulares. O material eletrônico será submetido à perícia, e a Polícia Civil irá representar judicialmente para aprofundar as investigações, com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer a extensão do esquema criminoso.

As apurações indicam ainda que uma agência em Ribeirópolis seria a terceira unidade bancária visitada pela dupla, após tentativas anteriores nas cidades de Areia Branca e Nossa Senhora da Glória. Diante do modo de atuação e da recorrência das ações, tudo indica que os suspeitos façam parte de um grupo especializado nesse tipo de golpe financeiro.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. Eles irão responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. As investigações continuam para apurar a possível participação de outros integrantes da organização criminosa, inclusive quanto à origem dos dados previdenciários utilizados nas fraudes.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais