Suspeitos de planejar morte de guarda são presos em Carmópolis

Entre os suspeitos que já foram presos estão o guarda municipal Edelbrando Ferreira e dois ex-presidiários (Foto: SSP/SE)

Um Guarda Municipal identificado como Edelbrando Ferreira Santos, foi preso, suspeito de planejar a morte do colega de farda.

A Delegacia Regional de Carmópolis recebeu informações sobre o planejamento da morte de um guarda municipal e conseguiu chegar ao local em que o crime seria praticado a tempo de impedi-lo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima seria morta por atrapalhar as transações ilícitas de um grupo de traficantes.

O Guarda Municipal Edelbrando Ferreira Santos, conhecido por ‘Brandão’, mapeava a rotina da vítima e repassava informações para os demais envolvidos, a exemplo dos horários em que o colega estaria exercendo atividades. A esposa da vítima era vizinha dos suspeitos e ao ouvir uma conversa com detalhes sobre a execução do marido ligou para a delegacia pedindo socorro.

Segundo o delegado Wanderson, Felipe José, conhecido como ‘aleijado’, seria o responsável pela execução da vítima (Foto: SSP/SE)

Além do ‘colega de farda’ da vítima, dois ex-presidiários também faziam parte do grupo. A polícia determinou a prisão temporária dos cinco suspeitos e pede o apoio da população para realizar a prisão de Felipe José da Silva, conhecido como ‘ aleijado’.

Felipe é o único foragido e, segundo o delegado Wanderson Bastos, é um ex-presidiário de alta periculosidade.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais