Tamar solta filhotes de tartarugas na orla de Atalaia

Crianças e adultos acompanharam a soltura das tartarugas (Fotos: Portal Infonet)

Crianças e adultos foram acompanhar de perto neste domingo, dia 3, a soltura das tartarugas marinhas protegidas pelo Projeto Tamar/ICMBio. Cerca de 44 filhotes da espécie de Oliva foram soltos ao mar. A soltura das tartarugas ocorre todos os anos entre setembro e março que é o período de reprodução das tartarugas.

Antes da soltura, as crianças ficaram atentas as informações passadas pelos instrutores sobre a vida das tartarugas, para então dar início a soltura. De acordo com a trainee de biologia, Adelia Teles, a iniciativa é realizada para que os moradores se conscientizem quanto à preservação do meio ambiente.

“Essas tartarugas nasceram há cinco dias. Cada mil espécie enviada ao mar, somente uma ou duas conseguem chegar à fase adulta e chegar aos 30 anos, porque muitas delas viram comida para outros peixes. É importante que as crianças e jovens se conscientizem sobre a preservação e a respeitar o ambiente em que ela vive”, explica.

Ana Claudia participa do ato pela primeira vez

Para a professora Ana Claudia de Ataide Almeida, a ida das crianças no local é importante para aprender. "Já vim ao oceanário, mas para vê a soltura é a primeira vez. É bom para que as crianças possam manter contato com a natureza que é uma coisa um pouco distante da gente que mora nos centros urbanos. Aqui a gente vê na prática o que a gente imagina ser na teoria. É importante porque amanhã eles terão educação ambiental e saberão como viver e a respeitar esses animais", diz.

Por Aisla Vasconcelos

Adelia Teles: Conscientização

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais