Tânia Soares quer mais ações contra violência feminina

Na manhã de ontem, dia 23, a vereadora de Aracaju, Tânia Soares, discutiu ações de combate à violência e políticas públicas para estimular a denúncia e a punição de agressores contra a mulher. Promovida pela União Brasileira de Mulheres (UBM), a reunião da qual participou a parlamentar faz parte do processo de articulação para o lançamento da campanha “Em briga de marido e mulher queremos meter a colher”.

 

“Estamos reunindo os órgãos para fortalecer a rede de atendimento e buscar parcerias para lançar, com amplitude e força, essa campanha contra a violência em relação à mulher”, explica a presidente da UBM/SE, Ivânia Pereira. Tânia é uma das fundadoras da organização e ressaltou a importância de se registrar os casos de violência contra mulher. “A maioria deles não são denunciados ou por medo ou por vergonha ou por falta de apoio da família”, declarou.

 

A vereadora, que também já foi deputada federal, destacou que em seu mandato na Câmara criou a lei que obriga os hospitais a registrarem as ocorrências de violência contra mulher. Para se ter uma dimensão do problema, a parlamentar disse que de acordo com dados do Banco Mundial no Brasil, a violência contra mulher compromete 10,5% do Produto Interno Bruto. Além disso, dos 70% dos casos de violência contra a mulher, 40% são com lesões graves e os agressores são os maridos, ex-maridos, ex-companheiros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais