Tarcísio Teixeira toma posse no Sinduscon/SE

Tarcísio assume a presidência do Sinduscon/SE
Toma posse da liderança do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Sergipe (Sinduscon/SE) o presidente do Conselho Administrativo da Norcon, Tarcísio Teixeira. Ele foi eleito para a presidência do sindicato no dia 15 de maio e assume o cargo após solenidade marcada para a noite de hoje, 19 de junho.

Teixeira foi um dos fundadores do Sinduscon no estado e o primeiro presidente do sindicato, em 1972. Mas ele sabe muito bem que o tempo mudou e com ele surgiram novos desafios, que serão enfrentados com energia renovada. “Com certeza a nova diretoria dará o melhor em prol da categoria no momento em que a construção civil vive a esperança de dias melhores”, conta.

O desafio da crise

A esperança do empresariado citada por ele é decorrente da crise econômica, que se transformou numa pedra no sapato dos construtores. Algumas medidas do Governo Lula, segundo Tarcísio, causaram impactos positivos no segundo setor, o que é muito bom, já que a construção alavanca o progresso de outras áreas.

“Diversas atividades estão diretamente ligadas à construção, como as siderúrgicas e fábricas de cimento, vidro e gesso, por exemplo. As construtoras empregam muita gente direta ou indiretamente e vemos as ações do governo como muito positivas, mas é preciso fazer mais”, comentou.

E para superar a crise, criatividade e força de vontade são palavras-chave. “Esse é nosso principal desafio a partir de agora, o que vai exigir muito da nossa capacidade criativa. Mas, cada vez mais junto com os companheiros, tenho certeza que vamos vencê-la e continuar a mover a economia do país”, acredita.

A zona de expansão

Ele foi o primeiro presidente do sindicato em 1972
Empreender é necessário para vencer a crise, e quando o assunto é construção civil em Sergipe, é impossível falar em empreendimentos sem citar a zona de expansão de Aracaju, que vive um momento conturbado já que a Justiça Federal impediu lançamentos na região até que os problemas sanitários da localidade sejam resolvidos pelo poder público.

“Queremos mostrar à juíza, doutora Telma, que está existindo investimento em projetos de canais de drenagem nas áreas onde estamos atuando. As empresas estão ajudando a reduzir o problema causado no passado e estamos sensíveis a solucionar as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região devido a isso”, explica.

Atualmente, 78 empresas compõem o Sinduscon/SE, mas o objetivo é ampliar este número para 100. Apesar da expectativa, a situação do trabalhador não é esquecida através da responsabilidade social do sindicato. “Iremos agir de imediato com cursos profissionalizantes aos operários e convênios com SESI e SENAI, porque entendemos que é preciso qualificá-los para atingirmos as nossas metas”, opina o novo presidente.

Comemorando o retorno à liderança do sindicato, Tarcísio Teixeira fala que a categoria vive um momento especial, mesmo com os desafios, e avalia como gratificante a oportunidade de voltar à presidência diante da importância que a Sinduscon adquiriu na construção civil brasileira.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais