
A tarifa do transporte público coletivo em Aracaju e Região Metropolitana seguirá no valor de R$ 4,50. A decisão foi oficializada pela Prefeitura de Aracaju e publicada no Diário Oficial do Município, por meio da Resolução nº 01/2025, do Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Com isso, o reajuste previsto na gestão anterior foi anulado.
De acordo com a prefeitura, o congelamento da tarifa será acompanhado de uma nova diretriz para o repasse de subsídios às empresas de ônibus, priorizando o pagamento dos salários dos trabalhadores do setor. A medida, segundo a administração municipal, busca evitar atrasos e garantir a remuneração em dia dos funcionários do sistema de transporte público.
Além da manutenção do valor da passagem, a prefeita Emília Corrêa, por meio de live nas redes sociais, anunciou mudanças estruturais no transporte coletivo, incluindo a renovação da frota. A expectativa é que novos ônibus equipados com ar-condicionado e Wi-Fi sejam incorporados em breve.
Outra mudança relevante será a alteração no funcionamento das faixas exclusivas de ônibus na Avenida Hermes Fontes. A partir desta segunda-feira, 17, elas passarão a operar como faixas preferenciais nos horários de pico – das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nos demais períodos, a via poderá ser compartilhada com outros veículos, o que, segundo a gestão municipal, ajudará a melhorar o fluxo do trânsito.
Com informações da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B