(Foto: Arquivo Infonet) |
Os taxistas de Aracaju continuam na busca por mais rigor nas fiscalizações de transportes clandestinos. Sem expectativa para o fim do problema, a categoria pede o apoio da Prefeitura de Aracaju e mais eficácia no controle de fiscalização pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas, Gerson Ferreira, acredita que um aumento no valor da multa, poderá coibir a ação dos clandestinos. “Na semana passada estivemos na Prefeitura, onde nos reunimos com o vice-prefeito e com a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles. Nada ficou decido, mas discutimos a situação e assim que o prefeito voltar da licença, voltaremos a nos reunir”, diz.
O problema entre placas cinza e taxistas é antigo. Para os taxistas, a atuação do transporte clandestino em Aracaju é crítico. De acordo com as denúncias dos taxistas, os clandestinos tentam fidelizar clientes, na promessa de que são mais rápidos e com a oferta de tarifa abaixo do mercado.
O sindicalista continua: “Além de fazerem o sistema de transporte de forma ilegal, estão distribuindo cartões para fidelizar os clientes e informando que seu trabalho é melho,r inclusive no preço, mas eles não são taxistas”, reclama.
Ainda de acordo com Gerson, os clandestinos atuam a qualquer hora do dia. “Eles atuam na rodoviária velha, aeroporto e nos pontos de ônibus. A população que ir embora para casa e pega o que aparece”, acredita.
O Sindicato estima que cerca de dois mil carros fazem o transporte clandestino na capital e na grande Aracaju. Aproximadamente 2080 taxistas são legalizados.
SMTT
A SMTT foi procurada para falar sobre o assunto, mas o diretor de transportes, o coronel Péricles Menezes, estava em reunião. Já o superintende da SMTT, Nelson Filipe da Silva, estava em horário de almoço.
O Portal Infonet está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br e no telefone 2106 8000.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B