Taxistas lotação continuam insatisfeitos na Barra

Alexandre: insatisfação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na ótica do representante da categoria, não foi producente a reunião entre o prefeito Airton Martins, da Barra dos Coqueiros, e os titulares dos alvarás do taxi lotação que exploram a atividade naquele município, fazendo o transporte de passageiros para a capital sergipana. “Não acho que houve avanço uma vez que o prefeito quer apoio da SMTT de Aracaju para fazer a fiscalização”, considerou o presidente da Cooperativa de Taxi Lotação da Barra (Coopertalbarra), Alexandre da Cruz. “A SMTT da Barra não é dependente da SMTT de Aracaju”, considerou a liderança sindical.

A reunião entre gestores da Barra dos Coqueiros e os taxistas lotação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 5, na sede da prefeitura, oportunidade em que o prefeito Airton Martins assumiu o compromisso de intensificar a fiscalização para coibir irregularidades no sistema e marcou nova reunião para o próximo dia 14, com participação de representantes da Prefeitura de Aracaju.

Os taxistas fizeram uma exposição dos problemas que enfrentam decorrente da atuação de taxistas convencionais [bandeirinhas] que insistem em transportar irregularmente passageiros para Aracaju e o prefeito observou que a prefeitura fará fiscalização dentro do município da Barra dos Coqueiros para garantir a regularidade do serviço de acordo com a licença.

O prefeito observou que a licença é restrita aos profissionais que residem no município e informou que muitos apresentam contratos de locação de imóveis na Barra dos Coqueiros. O gestor informou também que a Barra dos Coqueiros possui portaria municipal proibindo a comercialização de pontos de taxis no município e garantiu que, havendo irregularidades, o profissional será autuado com a possibilidade de ter o alvará cassado. Na Barra dos Coqueiros, são 286 taxis convencionais e 100 lotações, que exercem a atividade profissional em dias alternados.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais