Taxistas pedem regulamentação para operar na zonal sul de Aracaju

Ato ocorreu na CMA (Foto: Arthuro Paganini)

Um grupo de taxistas que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (Sintax) se reuniu em forma de protesto na manhã desta quarta-feira, 25, em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

De acordo com a categoria, uma das principais pautas é a regulamentação do serviço em alguns bairros da zona sul de Aracaju através dos trabalhadores que integram a modalidade táxi lotação.

“Atualmente nós temos mais de dois mil táxis registrados. Desse total, pouco mais de cem já faz o serviço de lotação. Nós queremos aumentar esse número para que alguns possam ser remanejados para bairros da zona sul de Aracaju”, diz José Airton dos Santos, vice-presidente do Sintax.

Ainda segundo ele, há uma categoria que já opera em bairros da zona norte. “Assim como já há profissionais trabalhando no bairro Dezoito do Forte, Soledade, Bugio, entre outros, queremos também estender para os bairros da zona sul, como Coroa do Meio, Atalaia, Farolândia, e assim por diante”, explica.

O vice-presidente do Sintax disse que essa regulamentação poderia acontecer de duas formas. “O prefeito poderia assinar um decreto regulamentando ou ainda enviar um projeto de lei para legalizar essa questão da mobilidade urbana”, avalia.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais