Taxistas que fazem lotação da Barra aguardam acordo

Os taxistas que trabalham no sistema lotação transportando passageiros de Aracaju para a Barra dos Coqueiros suspenderam a manifestação que estava marcada para esta segunda-feira, 2. Eles estavam ameaçando fechar a ponte Aju-Barra caso a SMTT iniciasse a fiscalização contra o transporte de passageiros, que foi temporariamente suspensa.

A categoria espera que com a reunião que acontecerá nesta quinta-feira, 5, no Ministério Público Estadual (MPE) a situação deles seja resolvida. Atualmente circulam 140 táxis no sistema de lotação para a Barra, quando segundo a SMTT, só deveriam circular 100. “A nossa expectativa é boa. Gostaríamos que todo mundo ficasse, independente de política”, afirmou Arivaldo Rodrigues, da Cooperativa Mista de Taxistas da Barra (Comtabarra).

Adilson Pereira: confiante num acordo
De acordo com Rodrigues, em 2006 ficou acordado que apenas circulariam 100 carros, mas com o tempo mais 40 conseguiram concessões para o transporte. Por conta do número excessivo de veículos a SMTT de Aracaju começou a fiscalizar e multar os taxistas.

“Queremos solucionar logo esse problema pra que ninguém saia prejudicado, nem os taxistas nem a população. Somos todos pais de família”, afirmou Adilson Pereira, da Cooperativa Mista de Taxistas da Ilha de Santa Luzia (Coopertisa). Ele espera que a partir da reunião de quinta-feira, 5, seja sinalizado um acordo. “Acreditamos que não será preciso fazer nenhum tipo de manifestação, já que o prefeito da Barra e Samarone estão dispostos a resolver esse problema”, ressalta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais