Os taxistas que trabalham no sistema lotação transportando passageiros de Aracaju para a Barra dos Coqueiros suspenderam a manifestação que estava marcada para esta segunda-feira, 2. Eles estavam ameaçando fechar a ponte Aju-Barra caso a SMTT iniciasse a fiscalização contra o transporte de passageiros, que foi temporariamente suspensa.
A categoria espera que com a reunião que acontecerá nesta quinta-feira, 5, no Ministério Público Estadual (MPE) a situação deles seja resolvida. Atualmente circulam 140 táxis no sistema de lotação para a Barra, quando segundo a SMTT, só deveriam circular 100. “A nossa expectativa é boa. Gostaríamos que todo mundo ficasse, independente de política”, afirmou Arivaldo Rodrigues, da Cooperativa Mista de Taxistas da Barra (Comtabarra).
De acordo com Rodrigues, em 2006 ficou acordado que apenas circulariam 100 carros, mas com o tempo mais 40 conseguiram concessões para o transporte. Por conta do número excessivo de veículos a SMTT de Aracaju começou a fiscalizar e multar os taxistas. Adilson Pereira: confiante num acordo
“Queremos solucionar logo esse problema pra que ninguém saia prejudicado, nem os taxistas nem a população. Somos todos pais de família”, afirmou Adilson Pereira, da Cooperativa Mista de Taxistas da Ilha de Santa Luzia (Coopertisa). Ele espera que a partir da reunião de quinta-feira, 5, seja sinalizado um acordo. “Acreditamos que não será preciso fazer nenhum tipo de manifestação, já que o prefeito da Barra e Samarone estão dispostos a resolver esse problema”, ressalta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B