Taxistas querem multa maior para o transporte irregular

Taxistas querem audiência com o Prefeito João Alves Filho (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os taxistas de Aracaju continuam cobrando o aumento da multa para os condutores que atuam no transporte irregular, conhecidos popularmente como clandestinos. A categoria irá solicitar uma audiência com o prefeito João Aves Filho para discutir o combate à atuação irregular e pedir o aumento da multa, que está previsto em um Projeto de Lei do Executivo, retirado de pauta de votação da Câmara Municipal de Aracaju no fim dos trabalhos de 2014.

“Os taxistas querem uma reunião para cobrar do prefeito a promessa feita em campanha que era de defender os taxistas legalizados da clandestinidade. A categoria acredita que tudo está nas mãos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores que podem aprovar o projeto prevendo multa que onere o bolso do taxista de placa da cinza”, explica Gerson Ferreira, que é o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax).

Ainda de acordo com Gerson Ferreira, a possibilidade de os taxistas fazerem lotação como forma de protesto foi descartada. “A assessoria jurídica do sindicato orientou que não devemos entrar na ilegalidade, porque somos taxistas convencionas e usamos taxímetros. Não podemos reverter nossa situação. Eles é que não tem o que perder”, comenta.

Em assembleia, os taxistas de Aracaju decidiram também que irão se reunir semanalmente no intuito cobrar juridicamente os seus direitos. “A assessoria jurídica do sindicato orientou que devemos lutar e brigar pelos nossos direitos dentro da forma da lei”, explica.

Prefeitura de Aracaju

A secretária municipal de Defesa Social e Cidadania de Aracaju, Georlize Teles, informou ao Portal Infonet que o Projeto de Lei, que dispõe sobre a proibição do transporte clandestino de passageiros em Aracaju e prevê a aplicação de elevadas multas, deverá ser votado assim que a Câmara de Vereadores retomar os trabalhos. "Este projeto não foi apreciado e oi retirado de pauta. No retorno da CMA, ele deve entrar em pauta e todas as dúvidas relacionas à ele deverão serão retiradas ainda no início da legislatura. A prefeitura conta com a aprovação deste projeto que é fundamental para o enfretamento desta questão", afirma.

Georlize Teles disse que acredita na possibilidade de uma reunião entre os taxistas legalizados de Aracaju e a Prefeitura. "Entendo que a categoria tem este direito e que o prefeito visualiza com isso com sensibilidade e por isso, irá atendê-los", opina.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais