Taxistas reclamam de obrigatoriedade de crachá

Crachá para taxistas
Os taxistas de Aracaju estão reclamando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pela obrigatoriedade da utilização de um crachá de identificação dentro dos veículos. A principal reclamação dos motoristas é o local de colocação, ou seja, preso ao retrovisor interno.

A alegação dos taxistas é que pelo tamanho do crachá tem prejudicado a visibilidade. “Tem manobras que fica difícil de fazer por causa desse trambolho”, reclama o taxista Antônio Carlos Nascimento. Segundo ele, a iniciativa da SMTT é positiva, mas a exigência de manter preso ao retrovisor tem desagradado. Nascimento protesta ainda que os agentes de trânsito já estão multando quem não cumprir a exigência.

O taxista Nelson Almeida também aprova a iniciativa, mas reclama da exigência da SMTT quanto ao local onde deverá ficar preso o crachá. “É bom porque o cliente vai saber quem é o taxista, mas não precisava exigir que fique amarrado no retrovisor”, comentou.

Segurança

De acordo com o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, o uso do crachá visa a segurança do passageiro. Ele negou que o órgão de trânsito tenha exigido que o taxista prenda o cartão de identificação no retrovisor. Segundo o assessor, o taxista está autorizado a colocar em qualquer lugar visível dentro do carro.

Alves disse que esta iniciativa surgiu após a prisão, no início do ano, de alguns taxistas que usavam o veículo para participar de assaltos, então a SMTT percebeu a necessidade de uma identificação dos motoristas de táxi.

O assessor lembrou que o crachá está sendo fornecido gratuitamente e informou que ainda existem 2,5 mil cartões de identificação a serem retirados. Jairo Alves negou que os agentes de trânsito estejam multando os taxistas que ainda não estão utilizando o crachá.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais