TCE aprova índices de ICMS dos municípios

Última sessão do pleno do TCE do ano
O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), aprovou nesta quinta-feira, 17, por unanimidade as cotas definitivas, para fins de crédito, pelo Estado de Sergipe, do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) que caberá a cada um dos 75 municípios sergipanos a partir de janeiro de 2010. O Ato Deliberativo nº 771/2009 foi relatado pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Heráclito Rollemberg, que confirmou estar de acordo com os índices provisórios calculados pela Comissão Técnica do TCE. 

O ICMS é formado por 100% das receitas oriundos de imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal, de energia e de comunicação. Do total 75% vai para os cofres do Estado enquanto 25% é distribuído para os municípios, sendo que deste, 6,25% é distribuído linearmente entre os 75 municípios e 18,75% é distribuído para os municípios de acordo com o imposto gerado por cada um.

O valor adicionado para o ano de 2010 será de R$ 8.628.630.190,35. O conteúdo da decisão será publicado no Diário Oficial do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais