TCU encontra irregularidades em projeto de Transposição

O Tribunal de Contas da União (TCU), através do ministro Benjamim Zymler, afirmou que existem falhas nos editais de licitação do projeto para a integração da bacia do Rio São Francisco às bacias hidrográficas do Nordeste setentrional.

 

Zymler disse que o Ministério da Integração Nacional já está tomando providências para superar os problemas: “Recebi ontem (dia 10) uma carta do ministro Ciro Gomes, que disse que toda as falhas apontadas pelo TCU serão corrigidas para a confecção de novos editais de licitação. Isso diz respeito às questões técnicas e jurídicas e aos problemas nos editais”.

 

Benjamim argumentou que os erros seriam decorrentes da complexidade do projeto. Apesar disso, ele não divulgou quais seriam as falhas, mas garantiu que os documentos mais importantes referem-se à licença ambiental, às questões hidrológicas e de concepção do projeto. As questões técnicas e de licitação, segundo ele, são as mais fáceis de serem resolvidas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais