TCU faz auditoria em torno de plataforma da Petrobras

Em junho do ano passado a governadora do Rio de Janeiro fez uma denúncia contra a Petrobras, segundo a qual a construção da plataforma PRA-1 poderia ser feita por preço mais baixo se fosse realizado o trabalho no Estado do Rio de Janeiro. É que, se a obra fosse lá, ele daria isenção do ICMS.

A obra, porém, já fora licitada e ganha por um consórcio liderado pelo consórcio Odebrecht/Ultratec, no valor de 988 milhões de reais, e está sendo executada nas proximidades de Salvador. Diante da denúncia, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, solicitou a intervenção do Tribunal de Contas da União para uma inspeção extraordinária.

Quase sete meses depois destes acontecimentos, já se sabe que o ministro do TCU, Ubiratan Aguiar, constatou possíveis irregularidades conforme publica a revista “Época”, em sua edição que está nas bancas.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais