TCU investigará ONG´s em Sergipe

Maria Salete do TCU em Sergipe
A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Sergipe encaminhou ao ministro Benjamin Zymler um pedido de autorização para auditoria em Organizações Não Governamentais (ONG´s) que atuam no Estado. Na lista estão o Centro de Capacitação de Canudos (hoje Instituto Patativa do Assaré), o Instituto de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Xingó, a Sociedade Eunice Weaver de Aracaju e o Centro de Formação e Assessoria Técnica na Agricultura.

A Secex-SE deverá averiguar os contratos, convênios e licitações realizadas por essas entidades com os órgãos federais. “É uma preocupação do Tribunal de Contas da União com os destinos dos recursos públicos”, explicou Maria Salete Fraga, secretária-chefe do TCU em Sergipe.

Segundo ela, essas entidades tem recebido um grande volume de recursos e o objetivo do TCU é investigar como estão sendo utilizados. “É apenas uma auditoria. Queremos saber como estão sendo empregados esses recursos”, disse Salete.

Por Paulo Rolemberg

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais