O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado, Ricardo Rodrigues Ramos, foi hoje, 13, de manhã à uma emissora de rádio denunciar a ausência de pagamento de parte do salário dos funcionários do Samu Estadual. Os técnicos de enfermagem estão com atraso no pagamento dos vencimentos relacionados aos plantões, previsto no edital do concurso realizado no ano passado.
“Isso é lamentável e deixa todos os funcionários do Samu entristecidos”, declara Ricardo Rodrigues, presidente do sindicato. “Não dá para um profissional ir trabalhar bem sem saber se vai conseguir pagar todos os seus compromissos”, completa. Segundo ele, desde janeiro o pagamento dos plantões tem sido feito de forma separada do pagamento fixo, o que originou o atraso.
Ricardo afirma que já procurou a Secretaria Estadual de Saúde, mas que não consegue um posicionamento fixo com relação ao pagamento. “A gente nunca tem a informação precisa da secretaria. Eles sempre falam que é para amanhã, quinta, sexta, mas hoje já é o dia 13”. Ele diz que a intenção de expor o problema à imprensa é tentar fazer com que a secretaria resolva a situação ainda hoje.