Técnicos e pesquisadores, que participam do projeto de instalação da biofábrica em Sergipe, estão em visita aos laboratórios e biofábricas em São Paulo e Mato Grosso de hoje, 16, a 19 de abril. O intuito da viagem é firmar contatos para possíveis parcerias, além de conhecer a infra-estrutura de projetos bem sucedidos para subsidiar a implantação da biofábrica em Sergipe.
A biofábrica em Sergipe está projetada para produzir anualmente cerca de um milhão de mudas e terá a capacidade de aumentar a produção de acordo com a demanda. O projeto está em fase inicial e deverá ser construído ainda no primeiro semestre de 2007.
A iniciativa da biofábrica de mudas é resultado da parceria entre SergipeTec, Deagro, Embrapa Tabuleiros Costeiros – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – e Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec).
Os recursos financeiros para implantação da fábrica são da Financiadora de Estudos e Projetos e do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Comentários