Técnicos e auxiliares de enfermagem lançam sindicato da categoria

0

Valmir Santos, vice-presidente do STASE (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado de Sergipe (STASE) inaugurado no dia 13 de novembro deste ano e formalizado no dia 22 de dezembro, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi apresentado oficialmente em ato na manhã desta terça-feira, 28, no centro da capital.

Com o objetivo de lutar pelas causas trabalhistas da categoria, as principais reinvidicações da classe são a luta pelo piso salarial, plano de carreira para o servidor e luta pela correção da jornada de trabalho e da valorização do profissional.  

O vice-presidente do STASE, Valmir dos Santos, ressalta alguns problemas que a classe possui atualmente. Para ele, a carga horária atual dos técnicos e auxiliares é incorreta. “Calculam nossa carga horária como se o mês tivesse cinco semanas, mas na verdade temos em média quatro semanas e três dias. Dessa forma não conseguimos fechar a escala mensal”. 

Além disso o sindicato protesta contra a as Fundações de Saúde e a seleção simplifica. “O objetivo do sindicato é fazer a ponte entre os órgãos/empresas e os trabalhadores, sempre em favor do trabalhador”, ressalta o vice-presidente. Composto por 16 membros e localizado junto à CUT, o sindicato pretende fomentar às discussões na área trabalhista dos técnicos e auxiliares para possíveis negociações em prol da classe.

Comentários