Telemar comemora primeiro aniversário do Código de Seleção de Prestadora

A Telemar comemora hoje, dia 6, o primeiro aniversário do Código de Seleção de Prestadora (CSP) no celular com 24,45% de market share no mercado de longa distância nacional. Entre 2002 e 2003, a participação da Telemar no mercado de longa distância nacional (fixos e móveis), cresceu 4,11%. A longa distância já representa 17,3% da receita bruta da companhia, segundo dados do primeiro trimestre deste ano, uma evolução de 33% na comparação com o mesmo período de 2003. A obrigatoriedade do CSP no celular, permitiu mudanças no setor de telecomunicações e a quebra do último monopólio em telefonia, beneficiando consumidores e promovendo o aumento da competição entre as operadoras de longa distância. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a entrada do CSP promoveu uma redução de tarifas da ordem de 44% no modelo pré-pago e 30% no pós-pago. “O consumidor foi o grande beneficiado pelo CSP. Houve redução de tarifas e aumento da competição entre as operadoras de longa distância. Quem tem a melhor oferta – de preço e serviço – sai ganhando. Falta, por parte das operadoras móveis, implementar o pleno co-billing para que possamos estender para os seus consumidores as promoções que já fazemos para os usuários de telefones fixos”, declara o diretor de Longa Distância da Telemar, Jorge Braga.

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