O Grupo Telemar instaurou, no último dia 21, o Conselho de Usuários da Telemar em Sergipe. Formado de acordo com o artigo 91 da resolução número 85 da Anatel de 30 de dezembro de 1998, o objetivo do mesmo é antecipar situações para o atendimento da sociedade, bem como, tratar de temas relativos à prestação de serviço de telecomunicações nas áreas de atuação da Telemar. Além disso, o Conselho deverá atuar como um canal de comunicação entre a prestadora e os órgãos de defesa do consumidor.
Para Carlos Ademar de Aragão, gerente de Relações Institucionais da Telemar em Sergipe, o conselho servirá como um meio direto de comunicação entre a Telemar e os usuários de telefonia fixa. “O Conselho tornará mais transparente e eficiente a prestação do serviço telefônico fixo, por isso será de grande importância para todos os clientes da Telemar. Ao Conselho caberá também opinar sobre ações que venham a contribuir para a melhoria do serviço prestado à sociedade e sobre assuntos de interesse coletivo dos usuários”, declarou Aragão.
O Conselho de Usuários é composto por 10 representantes de entidades do Estado de Sergipe. São eles: Benito Soares e Alvaro Amazonas, representantes do Procon; Euza Missano, Ministério Público; Selene Braga Cabral, Secretária de Combate a Pobreza; Prof. Manoel Alvelos, UFS; Calvino Araújo, Crea; Sadi Gitz, Associação Comercial; Acrísio Campos Souza, Fies; Samuel Schuster, CDL; Salatiel de Oliveira, Famese e Max Augusto Franco Pereira representando pessoa física.