Temperatura em Aracaju pode chegar a 36 graus

Depois de vários dias de calor, Aracaju teve uma manhã chuvosa no primeiro dia útil do ano. A queda das águas deve continuar durante o mês de janeiro, porém, de acordo com o coordenador do Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Planejamento, Overland Amaral, a população da capital deverá se preparar para dias de calor intenso ainda em janeiro.

A temperatura poderá chegar a 36º. A explicação para o aumento é apoiada em massas de ar quentes e secas de alta pressão, vapor d’água e a concentração de dióxido de carbono, esta última provocada pela ação humana.

Ainda segundo o meteorologista, o forte calor deve prosseguir até meados de março, mas as chuvas devem continuar. Com isso, é importante observar os horários em que as pessoas devem tomar maior cuidado com a exposição solar. O intervalo de maior risco é entre 10h e 15h. Medidas como o uso de protetor solar e o consumo de água devem ser tomadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais