Temporal destelha casas em Tobias Barreto

(Foto: Filippe Araújo)
Começou a chover nos municípios castigados pela seca.  Em Tobias Barreto, um verdadeiro temporal foi registrado na tarde desta quinta-feira, 2.  As chuvas animaram os agricultores que convivem com a seca por aproximadamente sete meses, fazendo com que a prefeitura local decretasse estado de emergência. 

Na Coordenadoria da Defesa Civil, a informação é de que o órgão não foi acionado para dar suporte a qualquer emergência. Mas a prefeitura do município registrou que  algumas casas de andar e postos de combustíveis da região central da cidade foram destelhados, mas sem maiores danos.

“Já estamos sabendo do temporal em Tobias Barreto, mas até agora não houve nenhuma conseqüência grave causada pelas chuvas, a exemplo de desabamentos e alagamentos. Graças a Deus começou a chover em alguns municípios que decretaram estado de emergência por conta da seca”, comemora capitão Alexandre Alves.

Procurado pelo Portal Infonet, o prefeito de Tobias Barreto, Adilson de Jesus Santos, o Dilson de Agripino (PT), informou que a trovoada chegou por volta das 15h no município, com chuvas seguidas de ventos fortes.  “A trovoada veio com força, mas agora deu uma trégua. Não temos notícias de desabamentos”, ressalta, acrescentando que, apesar da chuva, o calor continua intenso no município.

Seca castiga o município

O prefeito Dilson de Agripino contou que a cidade vem sendo castigada pela seca há cerca de sete meses.  “A coisa aqui estava feia. Decretamos estado de emergência e estamos lutando para atender as comunidades com carros-pipas”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais