Terceira análise revela que água de Riachuelo é própria para consumo

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 2 (Foto: SES)

Após a terceira avaliação do monitoramento da água potável do município de Riachuelo, atingido por forte enchente no mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirma que o produto está em conformidade de potabilidade, ou seja, que pode ser consumido pela população por não haver risco sanitário.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 2, pelo gerente da Vigilância em Saúde Ambiental  da SES, Alexsandro Xavier Bueno.

Ele explicou que, embora tenham sido observadas pequenas variações nos parâmetros cor e turbidez (definem o grau de transparência da água) não há ameaça para o consumo das pessoas.  “O padrão microbiológico está aceitável”, atestou o gerente, salientando que desde a enchente, em meados de julho, o monitoramento ocorreu em três momentos diferentes, sendo realizadas várias coletas de água nos pontos afetados.

“O objetivo do monitoramento foi o de garantir segurança ao consumo pela população de Riachuelo”, informou Alexandro Bueno, acrescentando que os resultados foram liberados nesta sexta-feira pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen), onde as amostras de água foram analisadas. Destacou o gerente, que todo o trabalho de coleta das amostras foi realizado pela Vigilância Sanitária de Riachuelo, sob a coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais