Terceirizados da Emurb estão em estado de greve

Greve dos terceirizados da Emurb permanece por tempo indeterminado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os funcionários terceirizados que prestam serviço na Empresa Municipal de Obras Públicas (Emurb) estão em estado de greve. A categoria reivindica o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, 13º e vale-transporte.

De acordo com um funcionário da terceirizada, que preferiu não se identificar, a categoria poderá fazer um ano ato e até fechar a sede da Emurb, caso a situação não seja resolvida até o dia 31.

O mesmo funcionário disse ainda que com a greve, os serviços de manutenção nas vias públicas, como tapa-buraco e desobstrução na rede de drenagem da cidade ficam comprometidos, apesar de haver três equipes composta por celetistas desempenhando o trabalho.

Emurb

O assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, garantiu que os serviços de manutenção nas vias públicas, como tapa-buraco e desobstrução na rede de drenagem da cidade, continuam sendo realizados.

“Neste momento, por exemplo, temos uma equipe operacional trabalhando na recuperação do trecho da Avenida Euclides Figueiredo, na rótula da Visconde de Maracaju com entrada para o Loteamento Moema Meire”, informa.

Esse trecho, de acordo com Ademar, estava bastante crítico, com cerca de 300 metros intransitáveis pela existência de muitos buracos e água acumulada porque a drenagem da área estava toda comprometida. “O serviço deve ser concluído na próxima segunda-feira, 23”.

Ademar Queiroz informa, ainda, que o contrato da Emurb com empresa prestadora de serviço terceirizada vai até o final do mês. E deixa claro que a nova gestão da Emurb está somando esforços para solucionar as dívidas com a empresa. “Tem pendência ainda deixada pela prestadora dos serviços terceirizados que a administração atual da Emurb está tentando solucionar, por causa de dívidas deixadas pela gestão passada. A Emurb está equacionando essas dívidas”, afirma.

Por Moema Lopes

A matéria foi atualização para acréscimo de detalhes sobre a origem da informação e alteração do termo ‘greve’ para ‘estado de greve’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais