Terceirizados da Sefaz cobram pagamento

Protesto reuniu alguns trabalhadores terceirizados na porta da empresa
Mais de 380 servidores terceirizados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que trabalham no setor de digitação, estão sem receber o pagamento do tíquete alimentação que custa R$ 5,70 por dia de trabalho. Na tentativa de pressionar a empresa alguns funcionários fizeram uma pequena mobilização na manhã desta segunda-feira, 23.

“Desde que essa empresa assumiu em janeiro deste ano que ocorrem esses constantes atrasos. São 11 meses de sofrimento. Estamos atrás de uma coisa que é nossa”, afirmou Tomé Rodrigues, secretário geral do sindicato que representa a categoria dos digitadores.

Uma outra preocupação dos trabalhadores é com o pagamento do 13° salário. “Se eles não estão pagando os tíquetes, imagine o 13°”, ressaltou Tomé. O responsável pela empresa não quis falar sobre o assunto com a imprensa, mas aceitou receber uma comissão para tentar negociar o pagamento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais