Terceirizados da Sefaz devem receber atrasados nesta terça

Sefaz garante pagamento de terceirizados
O titular da Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Idalino Souza garantiu que os cerca de 270 funcionários terceirizados da Pós-Data começam a receber os salários atrasados de dezembro nesta terça-feira, 20. No dia 1º de dezembro, a empresa baiana entrou com um pedido de rescisão de contrato, alegando não ter condições de continuar com o contrato.  Com isso, a Sefaz  convocou a segunda empresa colocada no processo de licitação.

De acordo com Idalino Souza, em uma reunião entre representantes da Sefaz, da Pós-Data e do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados, ficou acordado que, como se tratava de funcionários que prestavam serviços e a empresa tinha um crédito a receber, o dinheiro desse crédito seria usado no pagamento dos salários em atraso.

 “A gente usou desse crédito para fazer o pagamento via empresa, ou seja, chamamos para nós a responsabilidade, para que o dinheiro seja repassado ao pessoal. A secretaria descentralizou recursos e já fez o pagamento no Banese para que seja creditado na conta dos trabalhadores, devendo estar liberado na noite desta terça-feira, 20”, garante Idalino Souza.

Ele disse ainda que os cerca de 270 trabalhadores vão continuar desenvolvendo suas atividades junto à Secretaria da Fazenda, por meio da nova empresa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais