Terceiro acusado pelo estupro de adolescente é preso em Itabaianinha

O acusado se apresentou na Delegacia de Itabaianinha na tarde da última quarta-feira. (Foto: SSP/SE)

Se apresentou à Polícia Civil de Itabaianinha o terceiro acusado de envolvimento em um ato de violência sexual praticado contra um adolescente de 14 anos em Tobias Barreto durante o mês de julho. Ricardo Silvino dos Santos estava foragido e resolveu se entregar à justiça na tarde da última quarta-feira, 25.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) indica que o acusado já havia prestado depoimento à polícia anteriormente e confirmado sua participação no crime, mas que havia negado a versão contada por outro comparsa de que também teria praticado violência contra o jovem. “Ricardo convenceu o adolescente a segui-lo até o fundo de uma casa e deu início à violência sexual obrigando o adolescente a fazer sexo oral nele. Em seguida o Claudiomar, vulgo “Totoca” fez a mesma coisa e, daí em diante, Ricardo passou a filmar a ação.”, detalha a SSP.

Conforme a SSP, o homem havia fugido da cidade após o depoimento e vinha tentando recursos jurídicos sem êxito. “Inicialmente entendemos somente que o Totoca era o único que oferecia fundamentos para a prisão preventiva. Encaminhamos a representação ao Fórum e o juiz entendeu que a prisão deveria ser estendida para todos. Prendemos o segundo e o Ricardo fugiu da cidade, tendo se apresentado ontem em Itabaianinha”, explica.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Tobias Barreto e, na sequência, para Aracaju, de onde também será transferido para o sistema prisional.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais