Diversas famílias já estão no local (Fotos: Portal Infonet) |
Um extenso terreno localizado nas imediações do residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana, foi ocupado neste sábado, 20, por centenas de famílias integrantes do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu). O fato é motivo de insatisfação entre os moradores da região que acusam os invasores de cometer assaltos na região.
De acordo com integrante do Motu, Paulo Baiano, que é morador da ocupação Vitória da Ilha (Barra dos Coqueiros) e está dando apoio â ação, a ocupação foi iniciada nas primeiras horas deste sábado, e envolve quase duas mil famílias oriundas de diversos bairros. “Soubemos que essa área é da união e estamos aqui com diversas famílias para ocupar e reivindicar o direito da moradia. São famílias que moravam de aluguel e vieram do Santa Maria, bairro Industrial, Marcos Freire, Siqueira Campos e vários outros bairros”, explica.
Paulo Baiano afirma que as famílias estão em busca do direito da moradia
|
Questionado sobre a propriedade da área e uma possível entrave à ocupação, Paulo Baiano é enfático. “Quem disser que é o dono, que reivindique judicialmente e brigue pela posse do terreno. Vamos lutar na justiça pelo nosso direito”, afirma.
Moradores
Um dos moradores da rua 01, que preferiu não se identificar, disse ao Portal Infonet que a área é propriedade particular, mas que há vários dias as famílias do Motu rondam a localidade. Ainda de acordo com o morador, desde a chegada deles, as casas da região tem sido alvo frequentes de assaltos.
“A minha casa quase foi assaltada. Cheguei em casa e eles estavam pulando o muro. Temos certeza que os assaltos que estão ocorrendo aqui são realizados por essas pessoas da invasão. Eles ficam rondando as casas e até quebram as lâmpadas dos postes para deixar as ruas escuras e facilitar os assaltos”, acusa o morador.
Uma funcionária pública, que é moradora do local e também prefere não se identificar, contou que há algum tempo teve casa invadida por assaltantes e novamente está insegura quanto à proteção de sua família. "Já demarcaram terrenos em frente à minha casa. Tem várias pessoas embrenhadas nessas mangabeiras. Não estou dizendo que essas pessoas são assaltantes, mas o fato é que os marginais se aproveitam da situação para se infiltrar junto à elas", explica.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B