Timóteo Domingos é extubado e está consciente, informa Huse

O chef de cozinha Timóteo Domingos, que sofreu um acidente de moto no dia 15 de maio, foi extubado e está consciente. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 24, pelo Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

De acordo com o último boletim médico, Timóteo está hemodinamicamente estável e respondendo bem ao tratamento em um leito qualificado na Unidade de Apoio Crítico Adulto.

Timóteo caiu da moto que conduzia em uma rodovia em Canindé de São Francisco. Ele sofreu uma pequena lesão na coluna vertebral e uma fratura de fêmur e passou por uma cirurgia. Após o procedimento, o chef de cozinha apresentou um quadro de embolia pulmonar e precisou ser intubado. 

Timóteo, que é alagoano, mas mora em Sergipe, é conhecido nacionalmente como o chef do sertão. Ele transforma as plantas símbolos da caatinga em pratos especiais e de grande sabor.  Cactos, fruto do mandacaru, umbu, algaroba, mororó, ouricuri, entre outros alimentos típicos do sertão, são à base dos seus pratos que encantam e deixam as pessoas curiosas.

Por Verlane Estácio

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais