TJ determina soltura de PM acusado de furtar dinheiro de ocorrência

(Foto: Sindijus)

Um dos dois policiais militares presos sob acusação de furtar dinheiro aprendido durante uma ocorrência envolvendo um taxista foi solto na última terça-feira, 10, por determinação da Justiça. Rafael Vital Aguiar estava preso no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju, desde o dia o dia 24 de fevereiro, quando se apresentou em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal.

A defesa do militar impetrou um habeas corpus que foi concedido, com unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe. Com isso, a prisão preventiva foi revogada, mas mesmo em liberdade, o policial militar terá que cumprir medidas cautelares, como obedecer ao recolhimento noturno, manter distância da vítima e das testemunhas do caso, além de comparecer mensalmente ao Juízo.

O advogado Aurélio Belém, que faz a defesa do policial Rafael Vital, destacou que a inocência do PM vem sendo demonstrada pela defesa durante a instrução criminal em juízo. “As provas evidenciam que ele não participou de qualquer furto, apenas estava no local certo, mas na hora errada. Enfim, tudo não passou de um mal-entendido que será resolvido ao final, com a sentença absolutória, que creio que virá em breve. Por ora, com absoluto respeito, celebro a justiça da decisão liberatória. O Tribunal de Justiça analisou detidamente o caso e verificou que a defesa tinha razão quando protestou contra a prisão preventiva do policial pela falta de fundamentação concreta e objetiva acerca da sua necessidade no caso concreto. Agora, com mais tranquilidade, seguiremos firmes no exercício da defesa técnica em busca da sua absolvição, sempre confiando no zelo e bom senso da valorosa justiça sergipana”.

O segundo policial militar acusado pelo crime, Cristiano Barbosa de Lira, teve o pedido de habeas corpus negado e continua preso no Presmil.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais