TJ proíbe entrada de advogado que ameaçou de morte membros da OAB/SE

O advogado também foi proibido de entrar nas dependências da OAB/SE.

(Foto: OAB/SE)

O Tribunal de Justiça de Sergipe informou nesta quarta-feira, 6, que o advogado que proferiu ameaças de morte ao presidente, diretores e funcionários da da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) está proibido de ingressar nas dependências físicas do Poder Judiciário Sergipano.

Em nota, o TJ/SE afirmou que, “diante do ocorrido, e, tendo em vista que o advogado encontra-se com registro funcional suspenso, o Tribunal de Justiça de Sergipe achou por bem adotar providências necessárias para garantir a segurança dos usuários, servidores e magistrados em suas dependências”.

Na segunda-feira, 5, a OAB/SE já havia instaurado um processo ético-disciplinar contra o advogado, determinando uma nova suspensão provisória do exercício profissional. Além disso, em caráter excepcional de segurança, foi proibido o acesso do referido advogado a todas as dependências da Ordem no estado de Sergipe.

SSP traça medidas de segurança

Diante da ameaça sofrida pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Sergipe, o presidente e representantes da instituição se reuniram com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira, 5. Visando manter a integridade física dos advogados de Sergipe, o Governo do Estado se comprometeu em disponibilizar a estrutura das forças de segurança pública estaduais para apuração do caso,

De acordo com o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, diante da gravidade do fato, a determinação é para que as polícias Civil e Militar acompanhem o caso. “É um fato grave, mas nós temos certeza de que, mais uma vez, as forças de segurança de Sergipe vão localizar e conter a ameaça. Quando se ameaça o presidente da OAB, está se ameaçando a Ordem, e não apenas o advogado que a preside”, evidenciou.

O presidente da OAB, Daniel Costa, ressaltou que a entidade já tomou medidas de segurança e está contribuindo com a SSP, fornecendo informações necessárias à apuração do caso. “Tomamos algumas medidas importantes para poder trazer segurança aos funcionários da seccional e trazer segurança à advocacia que frequenta a Casa. O expediente continua suspenso ainda nesta terça-feira, mas já reforçamos também o nosso protocolo de segurança”, destacou.

por Nicolle Santana e João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais