TJSE já cumpriu três das quatro metas definidas pelo CNJ

Em dezembro do ano passado, durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, foram escolhidas por votação, pelos presidentes dos 91 tribunais brasileiros as metas do Judiciário para 2011. Foram selecionadas quatro metas para todo o Judiciário e uma meta específica para cada segmento de Justiça (Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral), com exceção da Justiça Estadual, que é o caso do Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE.

Definidas as metas de 2011 pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ constatou-se um fato. O TJSE mais uma vez prova o porquê de ser considerado um dos melhores do país, pois, de logo, verificou-se que três das quatro metas já foram cumpridas pelo Poder Judiciário sergipano. A única meta não cumprida, até o momento, é aquela que somente pode ser apurada no final do ano que é – Julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal – e que foi cumprida nos últimos três anos pela Justiça estadual.

A responsável pelo acompanhamento e gestora das metas no TJSE é a Juíza Auxiliar da Presidência, Suyene Barreto de Santana. Confira abaixo as 04 Metas Nacionais do Judiciário para 2011:

Meta 1. Criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica.

Meta cumprida e em fase de aprimoramento com a virtualização do gerenciamento dos trinta e oito projetos estratégicos, com o objetivo de agilizar o acompanhamento do planejamento estratégico.

Meta 2. Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal.

Meta cumprida e em fase de expansão para as demais unidades jurisdicionais.

Meta 3. Julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.

Meta sendo acompanhada diariamente por ferramentas controles informatizadas, em que cada magistrado visualiza o cumprimento da meta de sua unidade. A referida meta teve seu cumprimento nos últimos três anos.

Meta 4. Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

Meta cumprida e em fase de expansão. Há mais de 10 anos o TJSE criou o Programa Justiça na Escola com a finalidade de divulgar nas escolas, especialmente nas redes estadual e municipal, os conceitos primários e essenciais de cidadania e justiça e há 05 anos mantém o Programa Primeiros Passos que tem como objetivo estimular aos cidadãos o exercício da cidadania, através da acessibilidade de serviços cartorários. Os dois programas são geridos pela Corregedoria Geral da Justiça.

Fonte: Diretoria de Comunicação/TJSE


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais