Tobias Barreto coloca barreira sanitária na divisa com a Bahia

O município de Tobias Barreto, localizado no agreste de Sergipe, implantou barreiras sanitárias como forma de prevenção à Covid-19 desde a última segunda-feira, 1º. As barreiras estão localizadas no povoado de Lagoa Redonda, que fica entre Tobias Barreto e Itapicuru, município localizado no estado da Bahia.

De acordo com a prefeitura de Tobias Barreto, a barreira funciona com o apoio da Polícia Militar (PM) e de profissionais da saúde do município. No local, estão sendo realizadas a aferição de temperatura, higienização das mãos e distribuição de máscaras para as pessoas que saem da Bahia e vêm em direção a Sergipe. 

Ainda segundo a prefeitura, além das ações que estão sendo feitas, os profissionais que ficam nas barreiras também estão passando as devidas orientações como forma de conscientização e contenção da Covid-19.

Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), no dia 19 de fevereiro, declarou que descartava a instalação de barreiras sanitárias nas divisas do Estado para impedir a circulação de novas variantes do Covid-19.

Em relação a medida adotada em Tobias Barreto, a SES declarou que os municípios podem criar suas próprias estratégias. O órgão também citou como exemplo o município de Canindé de São Francisco que decretou o toque de recolher que entra em vigor nesta quarta-feira, das 21h às 5h.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais