Tobias: dois homens mortos em confronto com a polícia

Ítalo era suspeito de participar de ataque a cachs eletrônicos (Foto: SSP)

Um homem, suspeito de integrar um grupo criminoso que planejava explodir agências bancárias, foi morto em confronto com as polícias Civil e Militar em Tobias Barreto. Até o momento da ação, que ocorreu na madrugada deste sábado, 18, ele era considerado foragido.

A troca de tiros ocorreu em uma residência do município. O homem, identificado como Ítalo Oliveira e conhecido como "Ítalo Getam", chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ítalo era um dos quatro foragidos suspeitos de integrar uma associação criminosa especialista em roubos a bancos e tráfico de drogas. Outros quatro foram presos pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, 17. Com a quadrilha, foram apreendidos diversos materiais, como ferramentas, balaclavas, armas de grosso calibre, munições, coletes, explosivos, cinco tabletes de maconha e 24 baldes de miguelitos, artefato utilizado para furar pneus.

Outro confronto

Na tarde da sexta-feira, 17, um homem suspeito de tráfico de drogas e latrocínio foi morto em confronto com policiais militares. O fato ocorreu após Carlos Roberto, conhecido como Carlinhos, disparar contra Policiais Militares da Força Tática do 11º Batalhão, durante diligências. O homem também foi levado ao hospital de Tobias Barreto, mas não resistiu.

Na residência do acusado foram encontradas 29 trouxas de maconha, 21 pedras de crack e 12 cápsulas com cocaína, além do revólver 38 (com 3 munições intactas e 2 deflagradas) que foi utilizado por Carlos contra os policiais.

Os corpos dos dois homens ainda permanecem no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.

No IML também deu entrada o corpo de Sávio Vianey Bento da Silva, 35, um detento morto por outros no Complexo Penintenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). A causa da morte foi constatado como esganadura.

O Instituto também recolheu os corpos de Wilton Joaquim Santos, 35, assassinado por arma de fogo no bairro Santos Dumont, Almiro Nunes da Cruz Filhos, 18, morto a tiros no povoado Itaperinha, em Lagarto e Antônio Luiz Ferreira da Silva, 25, também vítima de arma de fogo em Ilha das Flores.

Já Julio Cezar de Sandes, 32, morreu após um capotamento de veículo em Arauá e a idosa Maria Galdina da Conceição, 98, morreu vítima de queda da própria altura em Indiaroba.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 10h35 para inclusão do nome de um dos mortos em confronto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais