Topiqueiros da Barra são impedidos de transitar em Aracaju

José dos Santos
Com o estabelecimento de uma frota de ônibus que ligará Aracaju à Barra dos Coqueiros, motoristas de topiques que faziam esse mesmo percurso há cinco anos foram impedidos pela Prefeitura Municipal da Barra de circularem em Aracaju.

Revoltados com a decisão, eles paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira,3, a fim de reivindicarem seus direitos. Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Aracaju-Via Norte, José dos Santos, tal proibição é ilegal, uma vez que há um contrato permitindo a atuação desses profissionais por mais 15 anos.

“Ninguém pode nos proibir porque temos o contrato em mãos e já rodamos nesse trajeto há cinco anos. Além disso, são mais de 100

Topiqueiros proibidos de atravessar para Aracaju
pessoas que ficarão desempregadas e todos pagamos prestações dos veículos”, argumenta.

Com a finalização da obra da ponte Construtor João Alves, a empresa responsável pelo transporte Aracaju-Barra era a Rota Sul, que não permaneceu por muito tempo. Os topiqueiros continuaram a fazer o trajeto normalmente até o dia de hoje, quando as empresas Halley e Progresso foram nomeadas responsáveis pelo percurso.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros não havia marcado reunião com os manifestantes e eles continuam proibidos de atravessar para Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais